No Group Condomínios é disponibilizada a funcionalidade Termo de Aprovação, o qual informa a inexistência de irregularidades no balancete, declarando-o aprovado.
Onde configurar?
Para isso, acesse o Menu Financeiro > Prestação de Contas, sobre o nome do condomínio clique em Editar:
Habilite o campo “Exibir termo de aprovação” para ter acesso as configurações do Termo, conforme imagem abaixo. Inicialmente o Título e o Texto do Termo de Aprovação do Balancete já estão definidos, entretanto podem ser alterados:
O campo de Variáveis é referente a informações já cadastradas no sistema do Group Condomínios anteriormente, como:
- Razão Social do condomínio ou administradora;
- Nome Fantasia do condomínio ou administradora;
- Assinatura;
- CNPJ;
- Endereço;
- Competência;
- Conselheiros.
Antes de selecionar as Variáveis, é necessário escolher a posição desejada no texto, que mostre a informação com a ordenação correta.
Segue abaixo um exemplo do Termo de Aprovação disponível na Pasta de Prestação de contas:
Exibir Parecer
Na pasta de Prestação de Contas também é possível habilitar o campo de Parecer, que seria um espaço logo após do Temo de Aprovação para que os responsáveis legais adicionem algum comentário ou observação sobre o documento.
Antes de habilitar a opção é necessário acessar o Menu Condomínio > Responsável Legal. Certificar se no cadastro dos responsáveis o campo de “Assinar Balancete” esteja marcado:
Depois acesse o Menu Financeiro > Prestação de contas e habilite a opção “Exibir Parecer”:
É importante ressaltar que, serão apresentados todos os responsáveis em que a opção “Assinar Balancete” esteja habilitada e que tenham a variável de assinatura preenchida no campo do Termo de aprovação, bem como os responsáveis legais com o cargo em vigência referente a competência selecionada:
Variáveis de assinatura:
Tempo de vigência dentro da competência da Prestação de contas:
Termo com o Parecer referente a competência de 11/2022: