Vinculação de Grupo de Unidades

Vinculação de Grupo de Unidades

        



Agora o Group Condomínios conta com uma novidade incrível para facilitar a administração do seu condomínio. A vinculação de grupo de unidades permite que um sacado tenha dois ou mais grupos de unidades vinculadas, caso tenha por exemplo unidades separadas em lotes.


Onde configurar?

Para isso, acesse o Menu > Condomínios > Unidades, pesquise por uma das unidades no proprietário, clique em Editar:


Tela de celular com publicação numa rede socialDescrição gerada automaticamente



Após, clique em editar sobre o cadastro no proprietário, será apresentado a tela abaixo com o campo para configuração dos grupos de unidades vinculadas:

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, EmailDescrição gerada automaticamente


Clique então sobre o campo vazio e depois em Adicionar, onde será possível selecionar as unidades que farão parte do grupo e definir o nome:


 
Interface gráfica do usuário, AplicativoDescrição gerada automaticamente



Agora basta clicar em Adicionar e fechar e depois Salvar as alterações no cadastro da unidade. Com isso, ao lançar receitas pela tela de arrecadação o sistema irá unificar os boletos de todas as unidades selecionadas em um só para cada grupo criado, desde que tenha a mesma competência, data de vencimento e sacado no momento do lançamento.

É possível, também realizar a exclusão dos grupos de unidades conforme a imagem acima, onde apresenta o ícone de lixeira ao lado do nome. 



Importante: Após excluir um grupo, o sistema não era desvincular os boletos já lançados. Ao adicionar uma nova unidade a vinculação já lançada anteriormente no sistema não será alterada.


Como ficaria o boleto?

Quando o boleto é gerado na arrecadação, o sistema irá exibir no contas a receber as cobranças separadas, porém um ícone será exibido informando que a conta está vinculada e ao passar o mouse sobre a cobrança poderá ser visualizado quais unidades estão vinculada naquele boleto. O nosso número será o mesmo, mas ao emitir o boleto em PDF, poderá ser visualizada a unificação.


Importante: Ao editar uma cobrança vinculada, seja o valor ou a data de vencimento, o sistema irá atualizar o boleto, dessa forma será necessário gerar uma nova remessa e envio para o banco.


Na visualização do boleto, o sistema irá exibir as classes de conta que são iguais com os valores unificados e as unidades vinculadas:


Interface gráfica do usuário, TextoDescrição gerada automaticamente



Troca de titularidade


Caso seja necessário excluir/trocar a titularidade de um sacado que possui unidade vinculada, o sistema irá manter as contas baixadas e abertas existentes com o vínculo, e para as próximas arrecadações o sistema não irá mais realizar a unificação do boleto.


Importante: Caso queira trocar o sacado dos boletos em aberto, o campo Manter as contas em aberto para o antigo sacado? deve ser marcado, e o sistema irá realizar o desvinculo automático das contas unificadas.

Desvincular conta


Para desvincular um boleto unificado, no Menu Receita > Contas a receber seleciona a conta e clique em Ações > Desvincular conta. O sistema exibe a mensagem de confirmação, clique em Sim e a conta será desvincula das demais.


Importante: Ao realizar o desvinculo, o boleto será atualizado, e caso ele não esteja vencido, será necessário gerar uma nova remessa e envio para banco.

Para baixar uma cobrança manualmente que esteja vinculada, é necessário realizar sua desvinculação antes.



    • Related Articles

    • Configuração de consumo por grupo de unidades

                Na tela de configuração e leitura de consumo do Group Condomínios é possível realizar configuração por grupos, cobrar um valor fixo e recalcular as leituras. Veja abaixo: Configuração de consumo por grupo de unidades: Para trabalhar com ...
    • Cadastros de Unidades

      No Group Condomínios é possível realizar o cadastro das unidades do condomínio de duas formas diferentes. Como cadastrar uma unidade? Para isso, acesse o menu Condomínio > Unidade. Clique no comando de Cadastrar e selecione a opção desejada, sendo: - ...
    • Emitir relatório de dados cadastrais dos condôminos

                O sistema Group Condomínios possui um relatório completo com a exibição dos dados cadastrais dos moradores do seu condomínio!  As informações exibidas são: nome/número da unidade, nome do proprietário e inquilino, fração, CPF/CNPJ, ...
    • Relatório de Edital de Convocações

      O relatório de Edital de Convocações é um documento que pode ser usado para convocar os moradores a participarem de uma Assembleia condominial por exemplo, mas também pode ser facilmente personalizada para qualquer evento que desejar, ou até mesmo ...
    • Relatório de Demonstrativo de Receita e Despesa Detalhado

      O sistema Group Condomínios possui um relatório de Demonstrativo de Receita e Despesa de forma detalhada, onde facilita a visualização de todas as transferências, receitas e despesas das contas cadastradas. Como emitir o relatório? Acesse o Menu ...